domingo, 17 de abril de 2011

Resenha: O garoto da casa ao lado

Confesso que fiquei com um pé atrás quando peguei esse livro, porque ele é inteiramente escrito em forma de e-mails. Fiquei imaginando que a história poderia ficar sem lógica devido a falta de diálogos. No entanto, Meg Cabot me impressionou! O garoto da casa ao lado tem uma escrita muito boa e fácil. Como dito pela Publishers Weekly, é repleto de e-mails inteligentes e cheios de ironia.

O livro traz Melissa Fuller, ou simplesmente Mel, como personagem principal. Ela é colunista do New York Journal e, certa manhã, encontra sua vizinha de 80 anos, Helen Friedlander, desacordada. Esta é internada no hospital em estado de coma.

Tendo que tomar conta dos animais de estimação da vizinha e, por isso, recebendo notificações de atraso no trabalho, Mel é obrigada a procurar o único parente vivo da Sra. Friedlander, seu sobrinho Max, que tem fama de ser bad boy.

No entanto, este se encontra pouco preocupado com a saúde da tia e manda em seu lugar John Trent, um amigo antigo que lhe devia um favor. John tem que se mudar para o apartamento da Sra. Friedlander e fingir ser Max. Mas o que ele não esperava era se apaixonar por Mel...

São 400 páginas de suspense, romance e comédia. É um prato cheio pra quem quer se divertir.

Título: O garoto da casa ao lado
Autor: Meg Cabot
Editora: Record
Páginas: 400

Nenhum comentário:

Postar um comentário