quinta-feira, 2 de junho de 2011

Fashion Rio, Parte I

O Fashion Rio, semana de moda do Rio de Janeiro iniciou suas atividades na segunda-feira, 30 de maio. Como todos os blogueiros de moda, eu não pude deixar esse evento passar em branco, por isso selecionei as marcas cujas quais as coleções mais me agradaram até o momento.

A começar pela Alessa, que trouxe pedraria aplicada, canutilhos e paetês, tudo integrado nas estampas e bordados de flores maravilhosos. A coleção foi inspirada em relíquias da antiguidade, com um toque de barroco. Destaque para os ornamentos esculturais na cabeça (que acho que foram confeccionados de papel ou algo semelhante), máxi-brincos com bolas gigantes e uma espécie de armação de óculos, bem sutil.


A coleção da Acquastudio também me agradou muito. Assim como a Alessa, trouxe ornamentos na cabeça e muitos canutilhos e vidrilhos! As inspirações foram o cubismo, Art Déco e Mondrian. As peças estão em cores delicadas e há sobreposição de tecidos. Destaque para a "coleira" marcando o pescoço das modelos e os sapatos em estilo vintage. Nos últimos looks ainda apareceram as franjas.


Para sua coleção, a 2nd Floor se inspirou em duas coisas que eu simplesmente adoro: a Grécia e o estilo rocker. Muitas peças de jeans e telas, bem como vestidos e saias plissadas. Flores na bolsa ou nas mãos e os colares nessa mesma temática foram destaques.


Os desfiles acontecem até sábado, 04 de junho, e nesse meio tempo vou postando minhas opiniões em partes devido ao meu tempo que está curtíssimo. Enfim, se vocês quiserem ver os desfiles completos é só acessar o site http://ffw.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário