sexta-feira, 2 de março de 2012

Desenho: Primeiros passos

Desenho

Semana passada começaram as minhas aulas na faculdade. Apesar de ter feito o curso técnico em design de moda, já estou percebendo que agora os assuntos serão bem mais aprofundados. E uma cadeira na qual eu já me ví cheia de novidades foi desenho. Sim, eu já desenhava antes mas infelizmente não tive todo um conhecimento básico que facilita muito na hora de desenhar, coisas como a maneira certa de segurar o lápis, apontá-lo (!), movimento, entre outras técnicas super básicas e importantes. 

E hoje, procurando por algum complemento, encontrei um canal no youtube repleto de vídeo-aulas que mostram exatamente essas pequenas coisas que fazem uma grande diferença na hora de desenhar. O professor é o designer paulista Fabio Vicente que explica tudo direitinho. Pra quem tem interesse vale muito a pena assistir aos vídeos (como o que está abaixo).



E lembrem-se: todo mundo é capaz de desenhar, só é preciso praticar!

Obs. Vou tentar fazer uma tag fixa pra escrever sobre algumas coisas que eu estarei aprendendo nas aulas e atividades que vou realizar, pra quem tem interesse na área e pretende fazer faculdade de moda também.

10 comentários:

Iza disse...

Oi Maira! Que blog lindo o seu. Amei! Já estou te seguindo. Amei as fotos dos desenhos que você postou. Você faz faculdade de moda? Que legal! Eu também desenho croquis, mas por enquanto é só hobby (eu ainda tenho 13 anos). Adoraria se você seguisse meu blog. Beijos!!

http://vintageiz.blogspot.com

Nathalia Daujotas disse...

Oi Mai :D achei esse post divo e genial, eu também já desenho, mas não sei todas as "regrinhas" gostei muito do post!

Lais disse...

Muito legais as dicas. Nunca fui muito de desenhar, mas mais de escrever mesmo. Meus desenhos não chegam a ser zé palitos, mas não são nenhuma Monalisa IUDHAIDUHAIUD Mas adorei as dicas. Vou levar pra vida agora :D
http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

Pérola Albuquerque disse...

Muito legal, maira. Amei bastante o post - novidade - haha. Eu também comecei na faculdade de moda esse ano e preciso me aprofundar em desenhos que confesso, sou mera amadora nisso. Vou dar uma conferida nas video-aulas, beijos
http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/

Gabrel Gah disse...

Olá, parabéns pelo seu blog! Estou lhe seguindo, espero uma visita no meu, veja as novidades que estão rolando, não fique de fora, esta esperando o que? ;*



http://gah-principe-hype.blogspot.com/

Spiderwebs disse...

Legal, você tem um talento muito bom , que é desenhar, pena que eu não tenho. Ah , amei o vídeo. Beijão, wwww.spiderwebs.tk

Katharine Santos disse...

Olá linda *.* , o layout do teu blog é linda . Há adorei a postagem ! Já estou seguindo o teu blog se puder segue o meu de volta :3

bjs e fica com deus ;*

http://party-fucking.blogspot.com

Kelly Anne disse...

Achei super interessante o post, as dicas são ótimas! E acho bem legal uma tag fixa para falar sobre "aulas" de moda!
--
A propósito, em qual faculdade vc está estudando ?
--
Beijo.
http://classicheap.blogspot.com

Dy. disse...

Adorei, ótima ideia fazer uma tag o assunto é ótimo!
Pretendo cursar design de moda ano que vem, e minha maior dificuldade é o desenho :(
um beijo
fashionforanoyne.blogspot.com

Esvazie-se disse...

Adorei o post, achei super legal a ideia da tag fixa. Não sei desenhar, mas tenho uma vontade de aprender tão grande, tô sempre arriscando mas enfim...
beijos.
http://incertezaconstante.blogspot.com

Postar um comentário