quarta-feira, 28 de março de 2012

Tricot para o inverno 2012

O inverno já tá aí e nada melhor do que ficar bem quentinha com uma boa peça de tricot, né? Já falei aqui no blog sobre os cardigãs, suéters e pulôvers que são em sua maioria confeccionados nesse material, e hoje vim mostrar um pouco mais sobre isso, as peças que estiveram nas passarelas nacionais e internacionais e também falar sobre a Festimalha, que é a maior feira de moda malha tricot do Brasil.

Quem acompanhou as semanas de moda deve ter visto, assim como eu, muitas peças de tricot. Elas vieram em diferentes modelos, cores, padronagens, texturas, enfim.. peças para todos os gostos.


Além das peças lisas e com padronagens, também foi possível observar algumas com detalhes feitos no próprio tear e também com aplicações de paetês, por exemplo.


Tudo lindo e (aparentemente) quentinho, né? E o melhor local pra adquirir peças assim é a Festimalha. A feira acontece na cidade de Nova Petrópolis, na serra gaúcha e conta com comercialização de malhas e acessórios, abrangendo o vestuário feminino, masculino e infantil. Além disso acontece também o Prêmio Festimalha, que premia novos talentos. Quem é estudante de moda aqui do sul ainda pode participar enviando três croquis até o dia 05 de abril (para mais informações, clique aqui).

10 comentários:

Iza disse...

Todos lindos! Mas eu adorei o do Dior e do Herchcovitch. Beijos!!

celle coelho disse...

Apaixonada por esse do Herchcovitch desde o desfile <3

Kelly Anne disse...

Nossa, eu babei nesse do Herchcovitch, sério, é perfeito! Tricot é legal, eu uso sempre, acho lindo na estampa geométrica!
Beijo.

Gabriela Casanova disse...

Tricot = life. Principalmente para nós aqui do Sul né? Também to apaixonada pelo do Herchcovitch, mas sabe que prefiro os artesanais? Acho tão lindo ver as velhinhas tricotando! hihi Bjs Mai, muito bom o post!! Nosso blog tá lindo *-*

Chá com Cupcakes disse...

Adorei seu blog e não vejo a hora de começar a esfriar pra valer ^.^

Ahhh, tem sorteio de uma sapatilha linda lá no meu blog

Beijos

ali3nqueen disse...

Adoro Tricot, principalmente aqueles com padronagem.Essa peça do Herchcovitch é linda!

bjos
http://www.pinkmassacre.com

Cecilia disse...

essa blusa de caveira ganhou meu coração haha ♥

http://himi-tsu.blogspot.com.br/

Brazilian Diamond disse...

haaa que invejaa ! Eu gostaria de poder ir nessa feira *-* Esse tricot da JUliana Jabour é o meu sonho de consumo

volte sempre tá ?
http://braziliandiamond.blogspot.com

Lele Fernandes disse...

Acho que tricot é muito fofo e simplesmente adorei o Tsumori Chisato, achei muito cool!

http://estilooque.blogspot.com

Poliana Castelini disse...

Nossa ta show em essa coleção !
brigada pela visitinha
to te seguindo
volta la? tem post novo
http://deolhonafashionista.blogspot.com.br/2012/04/blusa-cropped-isso-pega.html

Postar um comentário