quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Filme: The other Boleyn girl

Não sou grande conhecedora da história da Inglaterra, porém gosto muito de aprender sobre. Com The other Boleyn girl foi possível entender um pouco melhor a queda de Catarina de Aragão, o surgimento da Igreja Anglicana e as intrigas e escândalos a cerca da controversa corte Tudor.

Eu conhecia o nome de Anne Boleyn através de uma música, e era isso. Com Natalie Portman no papel, simpatizei com o caráter de Anne. Até certo ponto, claro. É incrível ver como sua ambição foi tão grande a ponto de acabar com sua família, e a própria vida. 

Mas o título, The other Boleyn girl, ao meu ver, remete a Mary Boleyn, irmã de Anne, que não costuma ser mencionada na história do reinado de Henry VIII, mas que nessa produção recebeu devida atenção.

Um triângulo amoroso envolvendo um rei e duas irmãs. Até quem não gosta de história vai gostar dessa.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Filme: My week with Marilyn

Já assisti outros filmes biográficos sobre Marilyn Monroe, mas esse... Com esse consegui entender melhor quem de fato foi o ícone, que apesar de feliz (sim, acho que ela foi feliz apesar de tudo), tinha muitas inseguranças e angustias.

Não posso negar que durante todo o filme me incomodei com a não-semelhança física entre Marilyn e Michelle, mas isso se tornou tão irrelevante visto que a atuação da Michelle Williams foi impecável. Até mesmo as expressões faciais e os olhares eram iguais. Mesmo não "vendo" a Marilyn ali, eu pude senti-la claramente.

Muitos dizem que o filme não foi bem desenvolvido, que não houve nada de extraordinário na história. Eu penso diferente. A beleza de My week with Marilyn está justamente em sua leveza, em mostrar o quão amável Marilyn Monroe foi e ainda é.

"I'm going to fall in love with you because I always, 
always do."

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Elie Saab Spring Summer 2013 Couture

A coleção haute couture de verão 2013 do Elie Saab estava repleta de vestidos maravilhosos, com cores, cortes, formas e bordados belamente parecidos com suas coleções anteriores. Pois é, nada de original, mas Elie Saab conhece seus clientes e sabe bem o que eles gostam e querem comprar. Prefere não correr riscos.

No entanto, é inegável que suas peças são belíssimas! Os detalhes são incríveis e eu mal posso imaginar a quantidade de horas de trabalho que isso possa ter custado. Suas peças são atemporais. São peças que podem ser passadas de geração para geração e continuarão tendo a mesma beleza e valor.


Quem disse que alta costura tem que ser "moda"? Alta costura é como uma extensão do corpo, é respeito pela forma feminina e pura habilidade técnica elitista. Tudo o que Elie Saab tem em abundância.



An ode to delicateness.