sábado, 14 de junho de 2014

Filme: The Notorious Bettie Page

Na faculdade fomos designados a apresentar um seminário envolvendo as pin-ups e a fotografia. Para isso foram feitas pesquisas e entre elas encontrei o filme The Notorious Bettie Page, que é a biografia de uma das mais famosas pin-ups da década de 1950.

O filme, lançado em 2005, mostra um pouco sobre a vida de Bettie Page, desde suas origens interioranas em uma família muito religiosa até seu grande sucesso como modelo fotográfica em Nova York.

No filme vê-se seu gosto por modelar e atuar, e Bettie parece ser muito feliz mesmo em situações que pudessem ser desconfortáveis, como nas sessões de fotos que se utilizavam de recursos sadomasoquistas. Foi justamento o estilo bondage-fetichista que consagrou Bettie Page, e que também criou grande repercussão na época pois era um tipo de pornografia nada inocente (diferente de grande parte das pin-ups).

O destaque do filme está na fotografia, que é quase toda em preto e branco e na atriz Gretchen Mol, é claro, que está incrível no papel de Bettie Page!

Recomendo o filme pra todo mundo que se interessa pelas pin-ups e por fotografia, pois tem várias cenas de sessões de fotos e diálogos entre fotógrafo e modelo que podem ser relevantes. O filme completo se encontra abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário