domingo, 20 de julho de 2014

Annie Leibovitz: A vida através das lentes

Já falei um pouco sobre o trabalho da Annie Leibovitz aqui no blog, e hoje venho fazer indicação do documentário Annie Leibovitz: A vida através das lentes, que foi produzido em 2006 e mostra mais detalhadamente a extraordinária carreira de Annie como fotógrafa.


No outro post eu já comentei brevemente sobre a trajetória de Annie Leibovitz e seu estilo de fotografar. Porém foi através do documentário (que assisti a poucos dias) que foi possível ter um vislumbre mais íntimo dela, do mesmo jeito que ela faz com as pessoas que fotografa.

Annie é conhecida por fotografar grandes astros do rock, como os Rolling Stones, John Lennon, além de grandes nomes do cinema como Meryl Streep, Johnny Depp e por aí vai. Porém também já clicou vários editoriais de moda e, para a minha surpresa, através do documentário descobri que ela foi a responsável por um dos meus preferidos.

No documentário foi possível ver o por trás das câmeras do editorial inspirado em Maria Antonieta, estrelado por Kirsten Dunst, para a edição de setembro de 2006 da Vogue.





Enfim, o documentário traz depoimentos de grandes nomes, como Anna Wintour, além de imagens super inspiradoras que me deixaram morrendo de vontade de sair por aí para fotografar. Recomendadíssimo para quem gosta de arte e fotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário