quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Resenha: A menina que colecionava borboletas

Acompanho o trabalho da Bruna Vieira no blog Depois dos Quinze há mais ou menos 4 anos, desde a época em que ela morava no interior de Minas Gerais. Em 2012 fiz até um post falando sobre o estilo dela na tag it girls.

Apesar de ser grande admiradora da Bruna, confesso que até então eu ainda não tinha adquirido nenhum livro dela, por não ter costume de ler livros muito juvenis. Porém quando foi lançado o livro A menina que colecionava borboletas, fiquei tão admirada pelo trabalho da capa, pelo título e pela premissa de uma leitura mais madura (de acordo com várias resenhas que li), que não deu outra e tive que comprá-lo!


Este livro conta com 49 crônicas (bem mais do que eu esperava!) e ilustrações lindíssimas feitas por Malena Flores. Apesar de tudo, devo confessar que o livro não superou minhas expectativas, principalmente em se tratando da escrita, que imaginei que seria bem mais madura do que vemos nos textos do blog da Bruna.  

Porém gostei de diversas crônicas! As minhas preferidas foram Borboletas (que foi a mais mais preferida!), O que traz felicidade e É que eu te vi no metrô. Também achei muito legal ver a playlist que a Bruna criou pra gente ouvir enquanto lê o livro. Uma das minhas músicas preferidas do momento eu descobri através dessa lista!

Enfim, foi uma boa leitura! Tive que me conter pra não ler tudo de uma vez só e poder apreciar cada crônica. Recomendo o livro para quem está em busca de uma leitura simples e leve.

E aí, você já leu?

Título: A menina que colecionava borboletas
Autor: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Páginas: 152

Nenhum comentário:

Postar um comentário