sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Resenha: O chamado do Cuco

Já fazia um bom tempo que eu estava querendo ler O chamado do Cuco, escrito por Robert Galbraith, pseudônimo de J K Rowling, e no final do mês passado eu finalmente pude ter essa experiência.

Em O chamado do Cuco o detetive Cormoran Strike é contratado para investigar o suicídio da supermodelo Lula Landry, que pulou da sacada de seu prédio, ou ao menos é isso que todo mundo, inclusive a polícia, pensa. Cormoran, com a ajuda de sua nova secretária temporária Robin, tenta desvendar esse mistério através de pessoas com personalidades excêntricas que eram próximas a Lula e pistas que todos pensam não ter importância.

Com inteligência, humor e personagens muito bem construídos, o livro é cheio de referências de Londres (♥) e nos mostra um inside de como é a vida de pessoas famosas que têm que lidar com imprensa e paparazzis. 

Achei difícil de parar de ler de tão bom que é o livro (é certamente uma das minhas melhores leituras do ano) e me deixou muito ansiosa para ler O bicho-da-seda, livro em que Cormoran Strike vai ter que solucionar o assassinato de um escritor. A Rocco já divulgou a capa do novo livro, que será lançado daqui a um mês. Só posso dizer: vem novembro!

Título: O chamado do Cuco
Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
Páginas: 448

Nenhum comentário:

Postar um comentário