terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Resenha: A menina que tinha dons

Como vocês podem ver nas resenhas que posto aqui no blog, não costumo ler livros de distopias e eventos pós-apocalípticos. Não é a minha praia. Mas preciso dizer pra vocês que A menina que tinha dons, escrito por M. R. Carey, me conquistou e surpreendeu!


O livro é um lançamento de outubro/novembro da editora Rocco e eu fiquei bastante intrigada com a sinopse, que não entrega quase nada do livro. "Todas as manhãs, Melanie aguarda em sua cela para ser levada à sala de aula. Quando os militares chegam para buscá-la, o sargento Parks aponta uma arma em sua direção, enquanto dois soldados a amarram a uma cadeira de rodas e a conduzem por um longo corredor. Ela não entende por que eles não gostam dela e brinca que não vai mordê-los. Mas eles não acham engraçado. Querem apenas continuar vivos". Não pretendo falar mais sobre a história porque foi justamente essa falta de informações que me fez ler o livro e me surpreender a cada página. Espero que vocês possam ter uma experiência parecida.

O que posso falar pra vocês é que eu adorei a narrativa do autor! A história é contada em 3ª pessoa, mas o narrador não se limita a descrever os acontecimentos externos, ele entra na mente dos personagens e não esconde nada do leitor. Ah, e os personagens! Todos os 5 personagens principais possuem características distintas e é ótimo ver como eles se relacionam em cada situação no decorrer de toda a história.

Enfim, o livro garante muitas emoções e o desfecho é simplesmente incrível! Bem diferente de todos os desfechos que eu pude imaginar para a história! Livro super recomendado para amantes (ou não) de distopias cheias de ação e sensibilidade!

Título: A menina que tinha dons
Autor: M. R. Carey
Editora: Rocco
Páginas: 384

sábado, 20 de dezembro de 2014

Bookhaul de outubro e novembro!


O que é um bookhaul? É um vídeo ou post onde o v/blogger mostra os livros adquiridos em determinado período de tempo. O meu bookhaul traz os livros que comprei/ganhei nos meses de outubro e novembro e uma breve explicação sobre como esses títulos foram parar nas minhas mãos.


Um estudo em vermelho e As aventuras de Sherlock Holmes, por Arthur Conan Doyle (Editora Zahar): Sempre tive muita vontade de ler Sherlock Holmes, por isso decidi comprar o primeiro livro, que é uma novela, onde Sherlock e Watson se encontram pela primeira vez e os 12 primeiros contos. Tô bem ansiosa pra começar a ler!


A menina que tinha dons, por M. R. Carey (Editora Rocco): Fiquei muito intrigada com a premissa desse livro e todas as resenhas que eu li falam muito bem sobre ele. É a minha leitura atual e assim que terminar venho contar um pouco pra vocês!

Farenheit 451, por Ray Bradbury (Editora Biblioteca Azul): Este livro é um clássico e, como eu gosto muito do gênero, decidi comprar essa edição linda!


Garota, Interrompida, por Susanna Kaysen (Editora Única): Eu tinha acabado de ler A redoma de vidro da Sylvia Plath, e então me lembrei do filme Garota, Interrompida, que se passa em um ambiente parecido e fiquei com muita vontade de ler o livro. Estava em promoção e não pensei duas vezes!

In my shoes, por Tamara Mellon (Editora Companhia Nacional): Tinha ouvido falar desse livro uma vez mas acabei não dando muita importância, até que o encontrei a venda por um preço ridiculamente barato no Submarino! Tô bem curiosa pra ler!

Nicolau & Alexandra, por Robert K. Massie (Editora Rocco): Gosto muito de história mas confesso que não conheço nada sobre a história da Rússia. Decidi dar uma chance pra esse livro que parece ser muito bem pesquisado e escrito, além de lindo!


E aí, você já leu ou tem vontade de ler algum desses livros?

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Novidades para 2015!


Muitas coisas aconteceram neste ano de 2014, principalmente nos últimos meses. Entre elas, a mais importante é que finalizei a faculdade de design de moda! Agora estou cheia de ideias de projetos que quero desenvolver na minha área de estudo.

Como o Rock my shoes é o lugar onde eu escrevo sobre tudo o que eu gosto, moda, livros e filmes, principalmente, decidi separar algumas coisas, afinal a moda agora faz mais parte da minha vida profissional do que da minha lista de hobbies. Então para colocar tudo no seu lugar, estou aqui comunicando que a partir de 2015 o blog vai ser voltado somente aos livros e filmes!

Quando eu tiver resolvido tudo sobre os meus projetos referentes a moda venho aqui e conto pra vocês, porque sei que muita gente acompanha o blog por causa desse assunto!

Enfim, é isso! Espero que tenham gostado dessa minha ideia de separar as coisas. Pra mim, pelo menos, vai ficar muito mais simples e vai ajudar para que eu traga conteúdo melhor pra cá!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Capas de dezembro

Chegamos ao último mês do ano e as capas das edições de dezembro estão tão especiais como esta época. Desde a primeira vez que vi a capa da Vogue Brasil com a Gisele e a gatinha do Karl Lagerfeld eu tive a certeza de que seria a minha capa preferida do mês! As outras edições também trazem cantoras, atriz e modelos super famosas, o que torna mais difícil a tarefa de escolher apenas algumas para mostrar aqui no blog.

Enfim, estas são as minhas escolhidas!

Gisele Bündchen ~ Vogue Brasil


Taylor Swift - Cosmopolitan Grécia
Jessica Stam ~ ELLE Alemanha
Natalia Vodianova ~ Vogue Rússia
Kate Moss ~ Vogue UK