quarta-feira, 2 de março de 2011

Fotografia: Nick Knight

O novo clipe de Lady GaGa, Born This Way, já está disponível para visualização desde segunda feira, 28 de fevereiro. Vindo da cantora, já era de se esperar que o vídeo não tivesse nada de convencional. No entanto, os créditos disso não ficam apenas por conta de GaGa, mas também do fotógrafo britânico Nick Knight, que tem o hi-tech como marca registrada.

O clipe conta com diversas referências, desde mitologia até Michael Jackson. Quatro coisas que eu gostei bastante foram: o jogo de espelhos, a dança onde a cantora aparece de sutiã, calcinha e rasteirinha, a participação da modelo brasileira Raquel Zimmermann e, é claro, os efeitos visuais criados por Knight (que, confesso, eu não tinha gostado logo de cara).

 
Nick Knight foi também responsável por diversas campanhas da Dior em meio a luzes e efeitos criados digitalmente. Uma das mais famosas e divulgadas foi a edição de inverno de 2002 com participação de Gisele Bündchen.


Em 2004, o fotógrafo fez o famoso Calendário Pirelli, que conta com imagens sexy, porém virtuais. E utiliza a temática de um mundo de sonhos, através de efeitos incríveis.


Atualmente, Nick Knight é contribuidor de uma das mais famosas revistas de moda eletrônicas, a SHOWstudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário