segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dragão Fashion, Inverno 2011

Dragão Fashion é a semana de moda de Fortaleza que, em sua 12ª edição, ocorreu entre os dias 13 e 17 de abril de 2011. O evento contou com 30 desfiles de marcas e estilistas brasileiros.

Para sua coleção, Mark Greiner teve inspiração no faroeste, e as peças não deixaram de ser sexys. Márcia Ganem apresentou uma coleção feita com peças artesanais, cheias de brilhos e franjas. A equipe da Conexão Solidária utilizou para sua coleção os mais diferentes tipos de artesanato presentes no nordeste brasileiro.


MarcusSoon teve como inspiração o balé, trazendo muitos paetês. Francisco Matias fez várias invenções, como o uso do plástico como tecido. Já Piorski trouxe o tema circo, do qual eu já falei aqui no blog, para sua coleção.


Helen Rödel trouxe para sua coleção o tradicional artesanato cearense, como o crochê. Kallil Nepomuceno veio com vestidos bordados e pintados a mão pelo próprio estilista. A Riachuelo se inspirou na estética e tradições inglesas, assim como nos anos de 1950.


Enfim, selecionei apenas alguns dos desfiles. Para ter uma visão geral, houveram muitas coleções artesanais e que mostravam um pouco da cultura brasileira. Acho muito interessante esses desfiles independentes pois é uma oportunidade para estilistas que não podem participar do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week mostrarem o seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário