segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fashion Rio, Parte III

Ontem foi o último dia do Fashion Rio, e esta será a última das três partes que eu preparei para postar. Como eu já falei, quem quiser ver todos os looks de todas as coleções só precisa visitar o site http://ffw.com.br, na área dos desfiles. Abaixo, as coleções que desfilaram nesses últimos dias e que eu achei interessante.

Inspirada em Copacabana, onde a estilista tem seu ateliê, a coleção de Andrea Marques trouxe um jogo de preto e branco, ilustrando o famoso calçadão. Há também estampas florais e um pouco do estilo navy, representado pelo azul e pelas listras.


A segunda linha de Herchcovitch veio com uma coleção bem comercial. Muito jeans (e lavagens bem diferentes) e recortes puderam ser vistos nas peças.


Já a coleção de Giulia Borges trouxe como principais materiais o couro e o linho. A silhueta é ajustada ao corpo e as peças tem combinação de tons neutros e cores fortes. A inspiração utilizada para a criação da coleção foi o rock glam.


Por fim, a coleção de Nica Kessler trouxe estampas diversas, como de gaivotas e barcos. As peças são mais amplas na parte inferior e as saias são plissadas. Destaque para os diferentes tons de azul que foram utilizados.


Houveram muitas outras coleções que também me chamaram a atenção de alguma forma, como a da Auslander e Maria Bonita Extra, no entanto, por falta de tempo, não pude elaborar comentários sobre. Talvez mais a frente eu tenha oportunidade de fazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário