sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Resenha: Sushi

Esse livro se tornou muito especial pra mim, então mesmo não sendo um lançamento recente, eu me sinto obrigada a fazer uma resenha sobre ele.

Sushi traz a vida de três mulheres, bem diferentes umas das outras, mas com suas histórias entrelaçadas. Temos Lisa, uma editora workaholic que espera ser transferida para uma importante revista em Nova York mas no final das contas é mandada para criar uma do zero, em Dublin. Lá está Ashling, recém contratada como redatora-chefe dessa nova revista e prestes a conhecer o famoso comediante Marcus Valentine. E por fim temos Clodagh, melhor amiga de Ashling, que está a beira de um colapso por conta da vida monótona que leva sendo dona de casa e mãe.

A autora Marian Keyes, como não foi nenhuma surpresa tendo em vista seus outros livros, soube muito bem apresentar essas personagens, torná-las reais e nos fazer amá-las (e algumas vezes odiá-las também). O enredo da história não tem nada de extraordinário, mas de certa forma pode ser considerado bom.
Uma coisa que me deixou bem animada pra ler o livro foi o fato de a história se passar em meio a criação de uma revista feminina. Não há muitos detalhes quanto a isso, mas mostra um pouco desse mundo de glamour (e trabalho duro) que eu sempre me interessei tanto.

E como em todo livro da Marian, não poderiam faltar os problemas psicológicos dos personagens que, particularmente nesse livro, eu achei um pouco forçado (não vou falar mais a respeito disso pra não soltar nenhum spoiler).

Por fim, depois dessa leitura super agradável, eu pude concluir algumas coisas: Na busca pela felicidade, muitas vezes, queremos (ou vivemos) vidas que não são nossas e, por mais que tudo pareça bem, chega um momento que finalmente enxergamos a realidade. O melhor a fazer é ser quem você realmente é, pois esse sim é o caminho mais fácil para ser feliz.

Título: Sushi
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand
Páginas: 574

2 comentários:

Unknown disse...

mmm i love sushi!

<3 steffy
Steffys Pros and Cons

Anônimo disse...

Comprei o Sushi, mas quero terminar o Férias antes de começar esse :)
Ler sua resenha me deixou com vontade de terminar logo o outro pra ler esse :D
Ei, adorei o seu blog. Muito fofo e interessante! Gostei da ideia de acompanhar os posts de uma estudante de moda :)
Ah, fiquei feliz em saber que gostou do meu blog. Adorei seu comentário lá!

beijinhos

Postar um comentário