quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Qual é a sua cor?

Na hora de montar um look nós nos vemos em um mundo de infinitas opções. Temos a disposição diversos tipos de peças, com shapes e texturas diferentes, sem falar nas cores! Ah as cores, elas são parte super importante num look!
Círculo Cromático
É bom que as cores estejam em harmonia umas com as outras no look e também combinem com o tom de pele, cabelo e olhos da pessoa. Mas como descobrir quais as cores que ficam melhores em você? As famosas personal stylists com certeza podem responder essa, mas existe um truque super fácil que qualquer pessoa pode fazer.
Fique em frente a um espelho e segure um pedaço de papel branco perto do seu rosto. Se suas bochechas ficarem rosadas ou ligeiramente azuis, a sua pele combina com tons frios (como a Amanda Seyfried). Mas se as suas bochechas ficarem com aparência amarelada ou laranja então o tom da sua pele é quente (como a da Sheron Menezes).
Cores
Outra forma de descobrir as "suas cores" é aproximar de seu rosto peças de roupa em cores que você gosta e ver se elas ficam boas ou não. Às vezes as cores que ficam melhores nem são aquelas que a gente mais gosta, mas não vale descarta-las: sempre é possível utilizá-las em peças ou acessórios que ficam longe do rosto.

5 comentários:

Unknown disse...

Muito bacana sua postagem. A cor e o tipo de peça devem ser muito bem escolhidas para um bom look ;)

http://pensamentosflutuaam.blogspot.com/

Kelly Anne disse...

Adorei o post, o meu acho que tá mais para tons quentes.
Beijo;

Vivi Becker disse...

Legal, muito bom poder conhecer melhor a paleta de cores e saber usar nos looks... O meu guarda roupa está mais nos tons pretos, cinzas, amarronzados e afins =)

beijooos!

Beatriz Pessoa disse...

Olha, já comecei o ano mudando meu guarda roupa.
Sempre fui de usar muito preto, mas agora tô apostando mais nas cores. Isso é bom, dá uma alegria ao seu look.

Beijos.
Erika Beatriz

Luisa disse...

Vim agradecer o comentário e dizer que adorei esse post, vou fazer o teste pra ver quais são as minhas cores. A propósito, adorei aqui e já estou seguindo.
Beijos, www.surtandoedesabafando.blogspot.com

Postar um comentário