quinta-feira, 16 de abril de 2015

3 clássicos adolescentes da Molly Ringwald!

Ultimamente tenho assistido muitos filmes feitos nos anos 1980 e 1990. São décadas onde, ao meu ver, os filmes para adolescentes começaram a se popularizar com cenários de high school, personagens estereotipados, dramas e etc. 

A atriz Molly Ringwald protagonizou muitos desses filmes nos anos 1980 e hoje eu trouxe meus 3 preferidos, que são clássicos! Os filmes tratam de diferentes assuntos mas como eu gosto de moda, decidi colocar alguns painéis de inspiração referentes ao assunto, afinal, são filmes pra assistir e querer copiar o look das personagens!

Sixteen Candles (1984)
Conhecido no Brasil como Gatinhas e Gatões, esse filme mostra o aniversário de 16 anos de Samantha Baker, com um detalhe: toda a família dela esquece disso devido ao casamento de sua irmã mais velha. E pra completar, Sam está apaixonada por um cara que nem sabe que ela existe. Será?

Crédito da Imagem

Clube dos Cinco (1985)
Esse é um clássico-clássico que todo mundo deve assistir! Cinco adolescentes são confinados na escola em um sábado como forma de detenção e devem escrever uma redação sobre o que pensam de si mesmos. Aqui vemos claramente os estereótipos: o atleta, o nerd, a esquisita, o delinquente, a princesinha...

Crédito da Imagem

A garota de rosa-shoking (1986)
Nesse filme conhecemos a Andie, uma garota de classe baixa mas super cool: ela trabalha em uma loja de discos e adora moda! Num certo dia um cara rico a convida pra sair e a diferença de classe social entre os dois acaba pesando no relacionamento por conta de seus amigos.

Crédito da Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário