segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A Bendita peça!

Em uma sala íntima e aconchegante em Três de Maio, cidade do noroeste gaúcho, está o atelier da Bendita, grife criada por Bruna Winkelmann e Daniela Gnoatto. As designers, amigas de infância, descobriram o amor pela moda enquanto se divertiam com suas Barbies. A parte mais legal da brincadeira? Criar roupinhas para as bonecas!
Com o tempo, o interesse pelo assunto se manifestou através dos desenhos de Bruna e do interesse de Daniela em buscar formas de vestir bem, diferentes peças de roupas. A decisão de estudar design de moda foi o ponto de partida para a estreia da Bendita.


No curso de moda, Bruna e Daniela adquiriram habilidades, conhecimentos e aperfeiçoaram o que já sabiam e, mais tarde com a criação da marca, também puderam aplicar todo o conhecimento da sala de aula diretamente na nova empresa.
Porém a Bendita não foi planejada, ela simplesmente surgiu. As meninas começaram fazendo peças sob medida para si mesmas e para amigas e familiares, agregando elementos e formas que a usuária preferia, fazendo com que cada peça fosse única e especial. Com o tempo perceberam que aquilo poderia se tornar um negócio e esse conceito prevalece para a marca até hoje. O objetivo é criar peças em que cada pessoa se sinta única e exclusiva: a bendita peça!
A criação das peças se dá através de pesquisas de tendências aliadas a estética da marca. A partir disso as designers criam peças-piloto que são postadas constantemente na fan page da Bendita (olha lá!), que serve como vitrine para que as clientes escolham modelagens, tecidos, estampas e outros detalhes, a fim de a partir dessa peça inicial criar a sua própria bendita peça. Além disso, as modelagens são adequadas para as medidas do corpo da cliente e suas preferências. Delicados e femininos, certamente os vestidos de cintura marcada e saia rodadinha são as peças da Bendita que mais fazem sucesso!


Através da fan page da Bendita e conversando diretamente com as meninas é possível encomendar a sua bendita peça, única e especial, assim como tudo o que a marca faz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário