sábado, 17 de janeiro de 2015

Biquíni retrô: prós e contras

Há alguns verões vem se falando no biquíni retrô, aquele que tem a calcinha de cintura alta e lateral larga, também conhecida como hot pant. Como tenho amores pela estética desse traje de banho, que foi muito usado nas décadas de 1940 e 1950, decidi apostar no modelo assim que o vi na vitrine de uma loja.

Meu biquíni retrô, da Átomo Beach
Ainda que seja uma peça que eu tenha gostado muito, logo percebi que não se tratava de um modelo fácil e que ele tinha seus prós e contras. Minha vivência com o biquíni retrô foi (e ainda é) muito intensa e o que venho compartilhar hoje com você é um pouco dessa minha experiência.

Encontrar a peça ideal

Como qualquer outra peça de roupa, o ideal, antes de comprar, é provar. Em tempos em que as lojas virtuais estão fazendo o maior sucesso, quase ninguém mais liga pra esse detalhe, que é super importante e que as vezes acaba fazendo a gente errar feio. Com esse modelo de biquíni a importância é ainda maior! A peça pela qual eu me apaixonei na vitrine da loja era diferente da que eu comprei. A hot pant era vermelha com aplicação de seis botões na frente. Linda e muito mais retrô! Provei e odiei aquele biquíni (que no manequim estava incrível) no meu corpo. Depois disso, testei outras cores e materiais até que, enfim, encontrei uma peça na qual me senti bem. O segredo para uma boa compra está na prova!

Esconder a barriguinha

Leio muito por aí que esse modelo de biquíni é ótimo pra esconder a barriguinha, só que isso não é sempre verdade. Dependendo do material que é feito o biquíni, pode vir a salientar ainda mais essa parte que ninguém gosta de mostrar que tem. A qualidade é importantíssima para a estética aqui!

A marca do biquíni

Sempre que se fala em biquíni retrô surge aquele dilema: e a marca que o sol vai deixar? De fato, esse modelo não é próprio para exposição ao sol. Se você prefere ficar na sombra (como eu, na maior parte do tempo), não vai ter grandes problemas com o biquíni retrô.  Acho que o modelo é ótimo também para ocasiões mais elegantes, como uma festa na piscina, por exemplo.
Como ás vezes vou para o sol, comprei também uma parte de baixo menor, mas na mesma cor da hot pant. Como a parte de cima tem estampa de bolinhas, o conjunto mantém um pouco do seu estilo retrô. Fica a dica!

Todos os olhares em você

Apesar desse modelo estar "em voga" nas passarelas e nos sites de tendências, é bastante improvável encontrar alguém o vestindo nas praias brasileiras, por exemplo. Inclusive, é importante saber que as pessoas vão ficar olhando (e pode ser que até comentando com quem tá do lado) quando verem alguém vestindo um biquíni tão incomum. Experiência própria!

Para se inspirar na estética retrô

O editorial Old Times da edição de janeiro da Valentina Mag traz justamente essa pegada retrô, com biquínis de cintura alta, maiôs e acessórios cheios de estilo. A edição tá tão verão que traz também um texto ótimo sobre a evolução dos trajes de banho com imagens maravilhosas (página 88). Se joga!


Então, qual é a tua opinião sobre esse modelo de biquíni?

Nenhum comentário:

Postar um comentário